terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Campanha: Escoteiro Amigo do Peito

  Inciando as atividades de 2017 com uma Campanha Escoteiro Amigo do Peito que nos causa orgulho, uma parceria entre o BLH (Banco de Leite Humano do Hospital das Clinicas da UFPE) e o Grupo Escoteiro do Mar Duarte Coelho 102º/PE irá ajudar a reforçar o estoque de leite humano na unidade, beneficiando recém-nascidos internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do HC/PE, que por algum motivo, não podem mamar diretamente no seio da mãe.
 
 Essa parceria pretende realizar panfletagem, coleta domiciliar e recebimento na sede de vidros para acondicionar o leite e identificar nas comunidades do Engenho do Meio, Torrões e Roda de Fogo na cidade do Recife, Mães que possam ser doadoras, essas Mães receberão uma visita da equipe de Enfermagem do Banco de Leite. A parceria conta ainda com o treinamento de membros do 102º/PE para tirar dúvidas sobre aleitamento e repassar informações sobre o banco de leite.

  A doação do leite materno pode ser feita de duas formas: a doadora pode vir diretamente ao Banco de Leite do HC, localizado no 9º andar, para a realização da ordenha no local, ou ela pode acionar a equipe de Enfermagem do Banco de Leite que irá realizar uma visita domiciliar (caso a doadora more na Região Metropolitana do Recife), a fim de fornecer orientações sobre o processo de coleta, além de disponibilizar todo material necessário para tal.
  Para ser uma doadora de leite humano, as mulheres necessitam estar amamentando exclusivamente seu bebê e ter leite excedente. Além disso, precisam ser saudáveis e disponibilizarem de alguns exames realizados no pré-natal ou no pós-parto. As mulheres também precisam responder a um questionário de hábitos de consumo, a fim de identificar algum empecilho à doação.
Mais informações:
81-2126-3831 - Banco de Leite do Hospital das Clínicas na UFPE
Grupo Escoteiro Duarte Coelho 102º/PE
Reuniões: Associação dos Servidores da SUDENE no Engenho do Meio - REcife/PE aos sábados das 14 às 17hs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário